CHRISTINE VALENÇA LANÇA VIDEOCLIPE DE “ÓPTICAS” COM INSPIRAÇÃO NO CINEMA SURREALISTA

Cantora faz show na próxima sexta-feira dia 10 de novembro no Cine Teatro Jóia com direção de Luisa Micheletti

Inspirado no cinema dos anos 1930, desde Maya Deren a Jean Cocteau, até o início do surrealismo de Buñuel, o clipe de Ópticas, da cantora carioca Christine Valença, foi lançado. A divulgação é somada ao show que acontece nesta sexta-feira, 10, no Cine Teatro Joia, em Copacabana, com direção inédita de Luisa Micheletti. A apresentação será acompanhada de imagens em Super 8, propondo um mergulho sonoro e audiovisual nas faixas do álbum Lentes de Âmbar. Assista aqui.

Ópticas foi umas das primeiras músicas feitas para o disco, e fala de um inteirar-se de si, de um processo meditativo que busca na música e na vida uma via para conectar-se com o mundo novamente, potencializando as diferentes perspectivas sobre um determinado assunto significativo. Fala de um pós-rompimento, com linguagem próxima aos primeiros discos solo de John Lennon, George Harrison, ou Fiona Apple”, conta Christine.

Em preto e branco e composto por objetos cênicos com os quais a cantora interage, o clipe dirigido por Daila Ferreira é intercalado com imagens de filmes antigos, ilustrando a canção – que reflete também sobre o tempo e sobre dilemas existenciais da vida humana. As imagens confluem (e se confundem), como passagens pelo mundo dos sonhos.  “A ideia deste videoclipe era fazer com que a linguagem, a partir de gestos simples,  atravessasse mundos e tempos outros, culminando no agora, vislumbrando uma era pós-fragmentada”, comenta a artista.

Clique aqui para conferir o videoclipe

Apresentação no Cine Joia

Data: Sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Horário: 20h (abertura) | 21h (show)

Local: Cine Teatro Joia | Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680, subsolo – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: R$ 10 (pré-venda aqui)

Classificação: livre

Ficha Técnica do Videoclipe

Produção: Produtora Girassol

Direção e Direção de Produção: Daila Ferreira

Direção de Movimento: Isla Gastin

Edição de vídeo: Luis Carlos Lobo

Produção executiva: Felipe Moraes

Assistência de Produção: Myllena Almeida

Produção de Arte e Objetos: Fabiano de Jesus Corrêa e Christine Valença

Siga nas redes sociais

Instagram
YouTube
Spotify

Discografia de Christine Valença

Via Láctea (single, 2022)

Rematilha (single, 2022)

Para Não Tocar (Na Rádio) (single, 2022)

Lentes de Âmbar (álbum, 2023)

Sobre Christine Valença

A magia da arte sempre fez parte do mundo interior de Christine Valença. Nascida no Rio de Janeiro, fez cursos de Artes Cênicas e de Literatura e militou nos bastidores do espetáculo, mas o ímpeto da criação nunca deixou de acompanhá-la. Escreveu, encenou e protagonizou produções teatrais e, na música, saiu detrás do pano, integrando uma banda como instrumentista, mas não tardou a descobrir que a voz era a sua derradeira ferramenta de expressão, com a qual queria “atravessar as pessoas.” Concentrou-se, então, em tirar dela tudo o que podia, construindo um repertório “que potencializa a força feminina, da escrita, do gesto, do movimento, da voz, da criação e da coletividade”.

Lentes de Âmbar, o disco de estreia, em que colaborou com nomes como os cantores Wagner Café e Ilessi e o rapper Shock the Glock, é o resultado de anos de maquetes e esboços, impulsionado pela dor da perda e da separação, um registo de coração brasileiro e olhos postos no mundo.