RO ARAUJO LANÇA SINGLE EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER LATINO-AMERICANA E CARIBENHA

Com letra politizada e ritmo dançante, “Mulher Negra” é composição própria da artista

Ro Araujo é o novo nome da MPB. A cantora e jornalista nascida em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, acaba de lançar seu primeiro single autoral “Mulher Negra”. A faixa marca a estreia de Ro Araujo no mercado musical e traz elementos percussivos em um ijexá com letra afiada e inspirado em nomes como Gilberto Gil, Luedji Luna, Caetano Veloso e Gal Costa. Clique aqui para conferir

A composição traz o universo percussivo que faz parte da trajetória da cantora, que começou a carreira musical tocando percussão e cantando nos blocos de carnaval do Rio de Janeiro. O single conta também com um videoclipe produzido pela Memória Lúdica, que exalta a potência feminina da mulher negra em todas as suas cores e questiona os estigmas e estereótipos associados à negritude. 

Sobre Ro Araujo

Iniciou sua trajetória musical em 2015 como percussionista em blocos de carnaval e, no ano seguinte, já tinha assumido os vocais e cantava suas próprias composições. Desde então já se apresentou em diversas casas como Renascença Clube, Teatro Rival, Teatro João Caetano, entre outros. 

Lançou em 2020, através da Warner Music, o single coletivo “Deixa fluir”, em parceria com artistas do curso “Música e Negócios” da PUC-Rio e Oi Futuro. Nesse mesmo ano, participou da residência artística Programa MARES, do Movimento das Mulheres Sambistas, o que resultou em um álbum autoral coletivo. Ainda em 2022, foi selecionada para o Festival SONORA – Mulheres Artistas Compositoras. 

A cantora também foi para estúdio com a banda Jazz das Minas, liderada por Maíra Freitas e participou do álbum “Mulheres na Independência” de Zélia Duncan e Ana Costa, que será lançado em 2023. A artista se prepara para lançar seu primeiro single e videoclipe em julho de 2023, numa série de 7 composições que serão lançadas até janeiro de 2024.