CRISTAL SE INSPIRA EM POEMA NA FAIXA “POSSE”

Produzida por Duda Raupp e MDN Beatz, a nova faixa, já disponível em todas as plataformas digitais, representa uma mistura entre rap e R&B

Um dos maiores nomes do rap na região Sul, Cristal está de volta nessa sexta (23) com seu mais novo single “Posse”, composta a partir de uma poesia que escreveu para seu namorado. Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, a música mescla hip hop e R&B, da mesma forma que seu último lançamento, “Forasteiro”, misturou rap e reggae.

Ouça “Posse”.

Aventurando-se pelo universo das ‘love songs’, Cristal declama, em “Posse”, seu amor pelo seu namorado em até suas formas mais vulneráveis, como seu medo de perdê-lo. A faixa nasceu como um poema, que a rapper recitou na última edição do Slam Chamego, evento de poesias voltada à temática do amor.

“Eu escrevi a letra primeiro em forma de poesia para dedicar pro meu namorado, e recitei pra ele na última edição do Slam Chamego, que tem como característica a temática do amor. Alguns versos já tinham melodia, então mesmo que não tenha sido uma música de primeira, eu já tinha intenção de futuramente usar os versos para uma”, conta a artista.

Com som fortemente inspirado na sonoridade do R&B, “Posse” conta, ainda assim, com os versos habilidosos de Cristal, mesclando essas duas influências em cima da produção de Duda Raupp e MDN Beatz. A faixa também recebe um lyric video, que já está disponível no canal de Cristal no Youtube e é ilustrado por fotos de casais fãs da rapper.

Assista “Posse”.

Em “Posse”, a rapper descreve situações que constroem a vida do casal, trançando elas com diferentes metáforas e dualidades, incluindo a do próprio título,  uma vez que o sentimento de posse constantemente é associado a um relacionamento problemático. No entanto, nessa faixa, o sentimento representa esse amor forte entre Cristal e seu namorado.

“A faixa tem o objetivo de causar uma reflexão mesmo quando se lê o nome da faixa. A poesia da música faz metáforas com momentos do cotidiano, da rotina. Frustrando uma expectativa de coisas negativas que a palavra está relacionada”, finaliza Cristal.