CLARA LIMA LANÇA O ÁLBUM COLABORATIVO INTITULADO “ALÉM” EM PARCERIA COM O PRODUTOR RIZZI GET BUSY

Projeto conta com nove faixas e participações de MC Luanna, Anjim, Danzo e Dudu 

A rapper Clara Lima lançou essa semana, o álbum “Além“. Feito em colaboração com o produtor musical Rizzi Get Busy, o disco traz a sonoridade do rap atual, com o papo reto que notabilizou a artista em trabalhos anteriores, como clássicos do coletivo mineiro DV Tribo e no EP “Transgressão”, lançado em 2017.

Ao todo, o projeto conta com nove faixas, repletas de empoderamento e representatividade, retratando o corre da mulher preta e o dia a dia da vida de artista. “Esse novo projeto não tem a ‘vida calma’ dos outros álbuns. Nele, eu falo sobre as dificuldades do processo e a superação para chegar até aqui. É mais sobre o processo do que a vitória”, destaca a rapper. Clique aqui para conferir

As composições nasceram a partir de um período de imersão de Clara no ano passado. A artista ficou duas semanas isolada com a equipe de produção no Guarujá, litoral de São Paulo. “É sempre bom sair da rotina, do normal. Isso é uma parada que me inspira bastante. Foi um momento de conexão, renovação e de criação intensa, isso deu o gás para produzirmos o álbum”. Os bastidores das produções estão disponíveis no YouTube, em visualizers como um vídeo-álbum no canal da produtora Dip Muzic.

Entre as participações, estão nomes como MC Luanna, no hit “Filhas do Improvável”, divulgado em janeiro deste ano, Anjim, em “Água Rosé”, Dudu MC, em “Barras de Ouro” e Danzo, em “Fazendo Dinheiro”. “Todo mundo que participou veio para somar com a nossa ideia. ‘Além’ mostra uma inovação em questão de maturidade e flows, junto com o papo reto da ‘Clara das antigas’, que o pessoal que me acompanha tanto curte e sentia falta”, ressalta.

Toda a estética do álbum remete ao começo dos anos 1990 – validada pela Lei de Laver. A  teoria aborda a relação entre a moda e o tempo. O pesquisador explica a conexão entre o gosto pelo passado e o anseio por aquilo que é novo. De acordo com a lei, os conceitos artísticos de 30 anos atrás são vistos como divertidos nos dias de hoje.

Os detalhes podem ser vistos por todo o projeto, desde a fonte da capa até as batidas das músicas. “O disco é uma proposta para os fãs irem ALÉM do que estão acostumados quando falamos de rap. Os beats trazem batidas bem dançantes, que se unem com as mensagens importantes que a Clara traz nas letras”, explica Rizzi.

Clique aqui para conferir

Sobre Clara Lima

Nascida e criada na Zona Norte de Belo Horizonte (MG), Clara Lima iniciou sua trajetória nas batalhas de rima da capital mineira, sendo a primeira mulher a representar Minas no Duelo Nacional de MC’s. A rapper, que também já fez parte do conjunto DV Tribo, ao lado de nomes como Djonga, FBC e Hot & Oreia, já lançou os EPs Transgressão (2013), Só Sei Falar de Amor (2021) e Som Que Vem da Alma (2022), e o álbum Selfie (2019). Em 2022, a cantora se tornou apresentadora do programa “Resenha & Brasa” no YouTube, unindo churrasco e entrevistas. Já em 2023, a rapper retorna às origens com sua característica marcante – o papo reto – no álbum Além junto com Rizzi Get Busy.