Fizemos aqui uma lista de documentários sobre festivais para quem é fã de festivais. Alguns deram errado e outros mostram a sensação e o amor por esse tipo de evento. Confira essas dicas
Fyre Festival: Fiasco no Caribe
O documentário traz os bastidores do processo de criação do Fyre Festival desde a desorganização e o fracasso iminente. O evento chegou a vender pacotes que custavam até US $100 mil, prometiam acomodações de luxo e “o melhor da comida, da arte, da música e das aventuras” na ilha caribenha. O documentário se encontra no catálogo do Netflix.
Desastre Total: Woodstock 99
O documentário conta a história do icônico Woodstock 99, evento que marcou a década de 90 entre frustrações de reviver o Woodstock original e muitos erros por parte da organização do evento. A obra traz um panorama geral e convida artistas, espectadores do festival e também membros da organização, tinha tudo pra dar certo e no fim das contas o festival aconteceu, mas a que custo. O documentário mostra o caos que se instaurou e as consequências disso no universo dos eventos.
Meet the GlamCocks
O Burning Man é um evento de contracultura, realizado anualmente desde 1986 em Black Rock Desert, no estado americano de Nevada. Em 2012 dentro do Burning Man se encontra o acampamento LGBTQ+ chamado GlamCock. O documentário mostra o grupo montando o acampamento, construindo suas estruturas e explorando a arte, histórias e relações. Você pode assistir o documentário clicando aqui: https://vimeo.com/82254016
O documentário feito em 2016 acompanha as vidas de Jill, Travis, Austin, Kenneth, Bárbara e Tracy, pessoas comuns nos Estados Unidos com problemas e objetivos comuns. É um documentário sobre o papel que os festivais de música desempenham na vida de nossos amigos, vizinhos, colegas de trabalho, pessoas que estão ao nosso redor e vão pra um festival para um único objetivo: se divertir. O documentário se encontra no catálogo da Amazon Prime.