CANTORA ANA LUIZA LANÇA “A CURA”

Cantora e compositora aposta em canção escrita durante a pandemia para falar sobre a força necessária para seguir, mesmo em momentos difíceis

Após o lançamento de seu debut single “Notas”, que trouxe elementos do R&B, a cantora e compositora Ana Luiza se prepara para apresentar outros traços de seus trabalhos autorais, pelo selo Gava Music. Em seu novo single “A Cura”, a artista traz uma sonoridade mais intimista e pop, com mensagem de resiliência e uma homenagem ao irmão mais novo, que morreu aos 2 anos. Clipe da canção vai ao ar no dia 21 de outubro, às 12h, no YouTube da cantora. Clique aqui para escutar a faixa

Para Ana Luiza, lançar “A Cura” é uma oportunidade de contar sobre uma nova faceta que é mais intensa e que também enfrenta a dor. “As pessoas estavam bastante ansiosas e me pedindo muito um novo lançamento, pois querem saber mais sobre o que podem encontrar da Ana Luiza. Logo, acho uma oportunidade de ouro para conectar com quem já amou ‘Notas’”, conta a artista. “Essa é aquela música para chorar e se identificar. O mundo e o nosso país estão passando por uma fase difícil e em busca da ‘Cura’. Então, resolvemos adiantar o lançamento e entregar algo que possa aquecer o coração de cada um, visto que a música tem o potencial de se conectar a muitas dores diferentes”, explica.

Homenagem

Escrita com Mateus Melo e Sabrina Lopes, durante o período mais intenso da pandemia, a letra da canção aborda momentos de dificuldades e de incertezas e serviu, também, como uma forma da cantora externalizar a dor da perda de seu irmão e o homenagear. “Começamos a nos abrir sobre as dores e falamos sobre como algumas delas não somem, só são ressignificadas e nos tornam mais fortes. Alguns instantes depois, escutando a música, eu tive a certeza de que ela se tornou um dos elos mais fortes com o meu passado. Lembrei do meu irmão mais novo, João Paulo, que faleceu aos 2 anos por um erro médico. “‘A Cura’ é uma homenagem para ele. Essa dor não se cura, mas se aprende a lidar com o tempo”, declara.

No clipe, Ana Luiza também traz uma singela homenagem para o irmão, deixando uma pequena garrafa com uma carta escrita à mão no mar. “De fato escrevi essa carta e a divulgarei no tempo certo. Fiz isso para que essa dor possa ir e se torne uma fortaleza em mim e em minha família”, afirma.

O videoclipe

Gravado em Bertioga, litoral de São Paulo, e dirigido por Gustavo Ortiz (que também assina o clipe de ‘Notas’), a produção audiovisual de “A Cura” foi criada nessa esfera pessoal e íntima. “Foi tudo muito intenso e a presença dos meus pais acompanhando as gravações mexeu comigo de maneira muito pessoal, pois sei que essa é a canção favorita deles. Ganhou um significado para todos”, conta. “Gravamos em diversos cenários: praia, cachoeira, rio e em uma cabana. São diversos ambientes que traduzem de forma muito particular esse sentimento de cura”, finaliza a artista que escolheu uma região de Mata Atlântica e repleta de natureza para ser palco da produção.

O clipe da música vai ao ar no dia 21 de outubro, às 12h, no YouTube da artista.

Clique aqui para escutar a faixa