CANTORA CANADENSE JULIE NEFF TRAZ BELEZA NA DOR NO VIDEOCLIPE DE “A LOT LEFT TO LEARN”

A Lot Left To Learn é uma canção que está em Over It, EP de 2021

Filmado na British Columbia, no Canadá, o vídeo da canção traz a artista em um momento solitário inspirado por uma beleza natural de encher os olhos. Assista aqui.

Sobre a mensagem da faixa, Julie conta que é como uma lembrança de força, para manter o coração aquecido, apesar das dores do amor: “a pessoa pode ser doce e adorável, mas ainda pode não ser para você”. Clique aqui para conferir o videoclipe

Realizado em Julho de 21, a ideia inicial era gravar em um apartamento em Toronto, mas, como a artista estava passando um período em Victoria, na British Columbia, e, por coincidência, o co-diretor do vídeo, Sid Sawant, também estava, optaram pela locação natural do local. “Vimos sentido em unir um momento tão íntimo, como o de reflexão que me proponho no vídeo, com o aterramento da natureza”, lembra. “Foi um dia muito lindo e especial, junto com amigos, num lugar lindíssimo. Realmente, um passo importante para ajudar a me curar desses anos difíceis que estamos vivendo. Uma lembrança do por quê fazer arte, uma força pra me sentir viva”.

Relação com o Brasil

Julie vive uma relação de amor com o Brasil. A artista, que já havia ensaiado uma residência em São Paulo no início de 2020, viu o sonho ser adiado por causa da pandemia. No entanto, quase dois anos depois, ela voltou para a capital paulista, onde ficou de Dezembro até o final de Junho.

“Ficar no Brasil por seis meses realmente me deu uma perspectiva muito mais profunda do país. Eu melhorei no entendimento do idioma, e compreendo muito mais sobre as nuances da cultura. Me sinto muito grata por ter feito amigos incríveis que vou levar para o resto da minha vida. Também entendi com mais profundidade os vários desafios que tem num país como o Brasil, problemas econômicos, violência contra mulheres, racismo. É um povo que realmente está lutando pela liberdade, a segurança e os direitos humanos. E, enquanto isso, trabalha duro para realizar sonhos, criar arte, e estar com a comunidade e as pessoas queridas. Fiquei ainda mais impressionada com a musicalidade brasileira. Foi uma honra poder experimentar tantos shows – indo do forró, rock, MPB ao Jazz e muito mais. Esse tempo pra mim foi uma forma de sair da escuridão da pandemia, conectar com amigos de novo, e de muito, muito aprendizado. Tenho em mim muito da cultura brasileira, que nunca vou deixar para trás. Voltar pro Canadá realmente foi difícil pra mim, mas estou muito feliz que tem bastante do Brasil em Toronto, assim, consigo manter uma conexão com esse país lindo”.

Julie aproveitou esse período para começar a trabalhar no seu primeiro disco – até o momento, ela tem dois EP’s lançados (Catharsis e Over It). Ao seu lado, na produção do disco, estará Cris Botarelli, do Far From Alaska. “Ano que vem teremos muitas novidades”, comenta Julie.

Clique aqui para conferir o videoclipe