TAGUA TAGUA LANÇA A FAIXA “TANTO” QUE ANTECEDE PRÓXIMO DISCO

Canção é a faixa título do álbum que será lançado ano que vem pela gravadora nova-iorquina, Wonderwheel Recordings

Desde que lançou o disco Inteiro Metade (Natura Musical / Costa Futuro), em 2020, Tagua Tagua, projeto de Felipe Puperi, vem colhendo os frutos. A partir do álbum, ele realizou uma turnê ibérica ano passado, com sete shows em Portugal e um na Espanha, esteve no SXSW, nos Estados Unidos, no início deste ano, quando também fez diversas apresentações pelo Brasil. Agora, ele anuncia para o ano que vem, Tanto, seu novo disco em parceria com o selo de Nova York, Wonderwheel Recordings. Para começar, hoje dia 23 deste mês, chega a faixa-título, primeiro single. Clique aqui para conferir

“Foi brisa leve e rajada, poeira seca e molhada, encontrei um lugar sem sair do lugar, sem saber onde dar. Concerto desconcertante, respiro tão sufocante, flutuei pelo chão, naveguei pelo ar. Foi um tanto.” (trecho da letra da canção)

Tanto é um disco sobre se apaixonar, se envolver e toda a magia que envolve este momento – a descoberta do amor, o sentir profundo, o se entregar por completo. As canções foram compostas ao longo de dois anos – de 2020 a 2022 – e Felipe comenta: “Foi uma jornada, dois anos criando, maturando, mudando, trocando, fazendo e refazendo. Agora aqui estamos, no novo presente. O tempo correu”.

Baseado em São Paulo e formado em 2017,  Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva por vários anos, tendo um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.

Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas promissores da música brasileira.  Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado uma música no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.

Clique aqui para ouvir