NATURA MUSICAL APRESENTA “CORREDEIRA” NOVO CLIPE DA BANDA PÁSSARO VIVO

Grupo mineiro traz alerta sobre a escassez de água que já atinge 40% da população mundial

Num futuro distópico, a água é produto raro e no meio do cerrado, as pessoas lutam para sobreviver sem esse bem tão precioso. Essa é a premissa do segundo clipe da banda mineira PássaroVivo, que sai com patrocínio da Natura MusicalCorredeira. O nome faz referência à chuva que para muitos chega para renovar as energias e trazer esperança de uma vida melhor.

“Muitas músicas tratam da chuva como um símbolo de vida, de esperança, principalmente em locais áridos como o Nordeste. A chuva neste caso pode ser qualquer coisa que traz renovação, um novo começo, um novo respirar para a vida. O roteiro foi baseado na ideia de um futuro distópico no cerrado onde o aquecimento global, o desmatamento e a escassez de recursos naturais farão a vida civilizatória entrar em colapso. A água, bem mais precioso da terra, vem como um novo sopro de esperança para pessoas de um sertão futurista, que lutam para sobreviver diante das ameaças de escassez de recursos e de agentes que simbolizam o capital e sua força destrutiva”, alerta Lucas de Paula (voz, viola caipira e violão).

Inspirados em filmes de ficção científica como o último Mad Max (2015), do diretor George Miller, misturando o Brasil sertanejo de Guimarães Rosa, “Corredeira” foi gravado na fazenda do amigo Geraldo Mendonça, em Galena, município a 70 km de Patos de Minas, cidade natal da banda. Aqui encontramos a protagonista Humana, interpretada por Bárbara de Araújo em busca de um paraíso perdido onde é possível encontrar água e, portanto, vida. Deixando também um aviso importante, pois a falta de água potável já atinge 40% da população mundial e provoca guerras e migrações.

O projeto Pássaro Vivo – Vivo Interior foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado de Luiza Brina, aocoral, Mostra Negras Autoras e Casa Poça, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 140 projetos de música até 2020, como Bemti, Fernanda Takai, Lô Borges e Meninos de Araçuaí.

“A música propõe debates pertinentes, que impactam positivamente na construção de um mundo melhor. Acreditamos que os projetos selecionados pelo edital Natura Musical podem contribuir para a construção de um futuro mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Para Lucas, “Corredeira” é uma ótima canção para resumir o que esperar do disco “O segundo depois do caos” que foi contemplado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC), com patrocínio de Natura Musical e está previsto para sair no segundo semestre. O clipe é mais uma dobradinha com o diretor Sandrow Almeidan (Ancora Filmes), que também dirigiu o clipe de “Barato, que trata da saúde mental no pós-pandemia.