Ir para um festival em um estado diferente do seu muitas vezes envolve fatores além do ingresso, como viagens, hospedagens e muitos outros gastos
2019 foi um ano repleto de festivais com preços bem acessíveis pelo Brasil. Do norte ao sul, do nordeste, ao sudeste e Centro – Oeste esses eventos marcaram a vida de muita gente que marcou presença e se encantou com as atrações e o preço do ingresso. Listaremos aqui os 5 festivais mais econômicos que você pode ir sem pesar muito no bolso.
1. Festival Coma – Brasília – DF
O Festival Convenção de música e arte(COMA) se tornou emblemático para a capital federal. A proposta do evento abrange diversidade e coloca o melhor da música nacional nos palcos. Ele teve até agora três edições e a organização, ingressos em conta e atrações são o ponto forte.
2. Festival Planeta Brasil – Belo Horizonte – MG
Belo Horizonte é a terra desse festival que mistura essências musicais e torna um dia inteiro inesquecível por proporcionar vários estilos de música. O festival mineiro já vai para sua 11ª edição em 2020 e trará na lineup artistas como Chet Faker, Sticky Fingers, Caetano Veloso, Majur e muito mais. O acesso é fácil por ser realizado no Estádio Mineirão, possui amplo espaço cheio de atividades e os diversos palcos se tornam atrativos pra quem procura diversão em conta.
3. No Ar Coquetel Molotov – Recife – PE
O festival Pernambucano é tradicional em Recife e teve uma edição incrivel em 2019 com a lineup que trouxe artistas nacionais e internacionais. A estrutura, organização e o preço do ingresso não decepcionam e também vale a pena pra quem quer aproveitar a praia antes dos shows.
4. Mada Festival – Natal – RN
O festival Música Alimento da Alma é um dos maiores do Brasil e acontece em Natal – RN desde 1998. Já passaram pelo palco do MADA, Franz Ferdinand, Baiana System e Planet Hemp. O festival se torna acessível pelo preço justo e vale a pena por trazer novas atrações todos os anos consolidando a carreira de artistas Brasil a fora.
5. Popload – São Paulo – SP
Mais indie que o popload não existe no Brasil. Pra quem gosta de bandas indie e artistas alternativos, esse é o festival certo. A edição de 2019 contou com a volta da banda Cansei de ser Sexy e trouxe Patti Smith e The Raconteurs. O festival se torna uma boa opção por conta da estrutura bem feita, organização e ingressos em conta.