ARVO FESTIVAL CHEGA EM OUTUBRO COM NAÇÃO ZUMBI, FBC, LINIKER, ANELIS ASSUMPÇÃO E MAIS

Evento acontece dia 28 de Outubro no Campeche, em Florianópolis, venda de ingressos já começou

A cada ano que passa, dizer que o Brasil está se tornando ‘o país dos festivais’ não é exagero. De Norte a Sul, a música tem tomado conta e o ARVO Festival é um dos pioneiros neste movimento em Santa Catarina. Chegando em sua oitava edição no dia 28 de Outubro, em Florianópolis, o festival divulga as primeiras atrações confirmadas: Tulipa Ruiz, Jorge Aragão, Liniker e Nação Zumbi, Rincon Sapiência, Anelis Assumpção e mais. Informações aqui.

Desde 2018, os sócios André Costa Nero e André Pardini, vem promovendo em Florianópolis artistas que se destacam no cenário nacional da música brasileira, assim como artistas locais, a fim de fomentar a cena. É algo inédito no estado, conhecido muito mais pelas suas festas de música eletrônica. “Nossa ideia foi quebrar um pouco um certo entendimento de que aqui o que vira é só o eletrônico. Se tem dado certo? Bom, já tem cinco anos que temos feito isso e o retorno tem sido incrível. Percebemos que muitos artistas estão há anos sem vir aqui, como é o caso da Tulipa que desde 2014 não se apresenta em Florianópolis. Então, o público entende o festival como esse lugar de trazer atrações que furam a bolha e que apresentam um Brasil mais plural, como é de fato”, diz Costa Nero.

A conexão cultural entre Florianópolis e o Brasil está marcada para 28 de Outubro, data em que o ARVO reúne FBC, Anelis Assumpção, Rubel, Liniker, Tulipa Ruiz, Nação Zumbi e Jorge Aragão na Praia do Campeche para mais uma edição de arte em função do engajamento ecológico.

Sobre Arvo Festival

O ARVO é um festival de música brasileira que nasceu para transformar o comportamento e o consumo de música e cultura em Florianópolis. Aproximadamente 21 mil pessoas passaram pelas 7 edições realizadas entre 2018 e 2022 com mais de 96 horas de programação musical que contou com: Luedji Luna, BNegão e os Seletores de Frequência, Lamparina e a Primavera, Tuyo, Academia da Berlinda, Castello Branco, Dandara Manoela, Dingo Bells, Trombone de Frutas, Trabalhos Espaciais Manuais, Samuca e a Selva, Abraskadabra, Sun Sweet Sun, Noahs, Gilsons, Majur, Marina Sena, Kia Sajo, Dona Onete, Mariana Aydar, Potyguara Bardo, Jean Tassy, Julio Secchin, Bixiga 70, Heavy Baile, Afrocidade, Aláfia FT Dimelo, Bala Desejo, Orquidália, Jesus Lumma, The Cegus, Gelpi, BaianaSystem, Leci Brandão, Juliana D´Passos, Elo Gonzaga, Julia Maria e Jandira Souza.