Faixa abre novos caminhos de uma série de lançamentos da banda para 2023
Duas bandas do rock carioca se unem para lançar uma música poderosa sobre invisibilidade social. “Descartável”, lançada hoje, dia 28, aborda a questão das pessoas que se sentem imperceptíveis na sociedade e, na maioria dos casos, têm seus sonhos negligenciados ou ignorados, dessa forma, o trabalho colaborativo resulta em uma single de grande impacto, tornando-se um lembrete de que ninguém deve sentir sua existência como algo descartável. Clique aqui para conferir
A Roterdan, formada por Rafael Espíndola (voz), Matt Nunes (guitarra e voz), Charles Barreto (guitarra) e Magno Barbosa (baixo e voz) e Cassiano Geraldo (direção criativa e composição), é conhecida por sua música melódica e introspectiva, traz um toque de vulnerabilidade à canção, acrescentando o peso emocional à luta que surge ao tentar ser visto e ouvido nos dias atuais.
Enquanto a Plastic Fire, conhecida por suas mensagens contundentes e performances energéticas, soma raiva e frustração, apontando para aqueles que conveniente ou inconscientemente não querem enxergar os invisíveis.
O videoclipe da música, dirigido por Cassiano Geraldo, é igualmente poderoso, mostrando um faxineiro que luta para sobreviver e enfrenta constante desrespeito e maus-tratos. Em seus sonhos, porém, ele se transforma em um dançarino confiante e talentoso, movendo-se com graça e alegria em um mundo que celebra seus talentos ao invés de ignorá-los.
O objetivo deste lançamento é, sobretudo, desafiar os ouvintes a considerar as maneiras pelas quais eles podem estar contribuindo para uma cultura de desrespeito aos menos afortunados. Ainda mais em tempos pós-pandêmicos, quando as desigualdades enraizadas foram tão destacadas, tornou-se urgente a necessidade de buscar um mundo mais justo e equitativo.
“Descartável” tem seu lançamento pelo selo Eu Te Amo Records e está disponível em todas as plataformas digitais: https://ingrv.es/