4AM, DE TAGUA TAGUA, É LANÇADA EM VERSÃO ACÚSTICA

Faixa original integra o disco Inteiro Metade e acaba de alcançar 1 milhão de plays no Spotify

Depois de anunciar um EP acústico com músicas de seus dois álbuns, Tagua Tagua – projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi – lança a primeira canção a integrar o repertório: 4AM, do disco Inteiro Metade (2020). A versão original da faixa acaba de alcançar 1 milhão de plays no Spotify.

“4AM é uma das minhas músicas preferidas do Inteiro Metade. Eu queria rearranjar ela de maneira mais simples há um bom tempo, e aconteceu naturalmente. Gravei o violão base em um ritmo que fizesse sentido com a levada da música original e depois comecei a pirar em algo totalmente diferente no segundo violão, com ritmos mais cíclicos e repetitivos. Gostei do resultado, pois a canção permanece ali na sua forma crua, ao mesmo tempo que transmite uma sensação nova. Também brinquei com as segundas vozes que deram o toque final”, comenta Felipe.

O artista realizou no mês de março uma turnê de seis shows pelos Estados Unidos, com passagem por Nova Iorque, no festival New Colossus, e por Austin, no prestigioso SXSW.

Ficha técnica

Produção: Felipe Puperi

Gravação de violões e vozes: Felipe Puperi

Mixagem: Tiago Abrahão

Masterização: Brian Lucey

Capa: João Lauro Fonte

SOBRE TAGUA TAGUA

Baseado em São Paulo e formado em 2017, Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva com um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.
Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas promissores da música brasileira.  Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado uma música no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.

Após dois EPs lançados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua lançou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020).  O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência das figuras do funk e do soul.  Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). Recentemente, Tagua Tagua excursionou pela Europa, se apresentou no festival SXSW e também na costa oeste dos Estados Unidos. E em 2023, lançou o segundo álbum, Tanto, pela gravadora americana, Wonderwheel Recordings.