VICTOR ABRÃO SE UNE A MÁRCIA TAUIL NA MÚSICA “VEM ME DAR UM BEIJO”

Foi depois de um dia de muita alegria e cantarolando uma canção que Victor Abrão achou as primeiras estrofes de “Vem Me Dar Um Beijo”, música em parceria com a artista Márcia Tauil

Conhecido da cena brasiliense, Victor Abrão tocou na banda Deuses da Kaaba nos anos 2000, seguiu em carreira solo saindo do rock e indo para a MPB e samba: “Vem Me Dar um Beijo” é um samba solar. A amizade com Márcia veio através do diretor musical e arranjador da canção, Cairo Vitor. Victor começou a fazer aula de canto com Márcia e foi daí que tudo começou. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming.

“Em 2017 conheci a Márcia por indicação do Cairo Vitor, na época eu fazia aula de violão com ele. É curioso como toda essa amizade de nós três se encontra nesse trabalho. E aí fazendo aula com a Márcia, ficamos muito amigos também. Ela é muito generosa e super compositora. Então passei pra ela a música, falei que tinha a idéia do verso – mas que faltava completar. ‘Vem me dar um beijo o quê? Quem? Pra onde?’ e tinha o tema e o refrão. Passaram dois dias, ela me envia um dia 5h da manhã 4 ótimas estrofes! Aí ela me abriu a visão pra muitos lados que a música podia ir que eu não estava vendo, depois complementei com mais estrofes. Então foi um processo de uns 4 anos pra terminar essa música, entre idas e vindas”, comenta Victor.

Nesses anos se constrói essa relação que estará presente no palco, com os artistas se revezando no microfone mostrando um pouco da carreira solo de cada um. Marcia Tauil é mineira de Guaxupé e escolheu Brasília para atuar. A artista nasceu no dia 2 de dezembro, o Dia do Samba, e tem um currículo invejável, já tendo trabalhado ao lado de nomes como: Roberto Menescal, Eduardo Gudin, Paulo César Pinheiro, Paulinho Nogueira, Danilo Caymmi, Emilio Santiago, Miúcha, entre outros.

“Chamei a Márcia, porque além da parceria musical e amizade, pra mim é uma honra enorme estar com ela no palco. Ela é uma grande cantora e, nos bastidores, Márcia me dá muitos toques sobre carreira e sobre vida. E não é só comigo, ela é um furacão em termos de produção, de fazer alunos e alunas se tornarem realmente cantores, e de orientar carreiras, produzir shows, compor, etc. É uma madrinha mesmo na música e que põe todo mundo pra cima. Por isso tudo, é muito emocionante pra mim fazermos um show todo juntos. Então é daí que vem essa vontade de homenageá-la e ter essa troca tão bonita através desse show“, confessa Victor.

E de todo esse carinho que se nota vem também a influência da canção. Desde criança o samba é um estilo que está presente na vida de Victor, especialmente por conta de um tio que em todas as festividades e ocasiões cantava samba. Era Natal: samba! Aniversário? Samba! O almoço em família também tinha samba.

“Vejo aqui nessa música a influência de um tio meu que foi quem me apresentou o samba com uma paixão enorme, e acho que a paixão pelo samba que sinto hoje vem dele. Daí fui buscando ir ao samba, ouvir samba, e fui me apaixonando ainda mais – Alcione, Cartola, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Sete na Roda, Filhos de Dona Maria, Zeca, Noel, e por aí vai… No meu trabalho como um todo tem outras influências, mas no samba são essas e muito mais”, exemplifica Victor.

No palco, além da parceria com Márcia Tauil, Victor estará acompanhado da banda formada por Ana Noronha (percussão), Caio Lívio (percuteria), Genaldo Mendonça (baixo) e Paulo Roberto (violão e guitarra).  

 Já na faixa “Vem me Dar Um Beijo” tem com ele a banda: Thiago de Lima Cruz (percussão), Gabriel Preusse (baixo), Matheus Donato (cavaco) e J.G.Joshua (sax). A música tem arranjo, direção musical e violão de Cairo Vitor, foi gravada no Studio Lima Cruz e tem mixagem e masterização de Ricardo Ponte.