A banda capixaba de indie pop, The Skeep, se propôs um desafio em busca de novas perpectivas para a produção do primeiro EP do grupo
Bárbara Ouzar, Kayo Mattos e Jhonny Nemesyz ficaram duas semanas isolados para um retiro musical, numa casa praiana no interior de Marataízes, sem internet e acesso ao mundo real. Clique aqui para conferir o videoclipe e aqui para conferir o EP
Cansados da forma que a industria musical está se consolidando e de como as canções possuem sempre o mesmo formato engessado, a banda decidiu apostar em um novo método para expressar a criatividade da The Skeep. Eles levaram todos os instrumentos e equipamentos de gravação para a casa e produziram as três faixas que compõem o EP de estreia da banda: “Hoje eu não quero voltar”, “Traças” e “A Carta”.
Segundo o guitarrista da The Skeep, Jhonny Nemesyz, a experiência de dedicar toda a rotina em prol da obra foi estimulante e desafiadora. “Ter o mar e a natureza como plano de fundo contribuiu intensamente para transmitir todos os sentimentos presentes no nosso EP”, relata Nemesyz.
“Nomada” possui uma identidade musical facilmente reconhecível. O grupo trabalhou para alcançar um som autêntico, sem se prender a gêneros específicos ou métricas pré-estabelecidas. As maiores influências da banda variam entre artistas nacionais como Terno Rei e internacionais como Paramore, Catfish and the Bottlemen, Joy Division e Wallows.
Clique aqui para conferir o videoclipe e aqui para conferir o EP