Faixa que possui fortes referências da MPB carrega encantadoras particularidades
Através de uma canção de vozes potentes e harmoniosas, acompanhado de um piano preciso e minimalista junto de solos que exprimem o melhor da música latina. Norte é uma canção que se rebela contra a manipulação do afeto e ao mesmo tempo vai contra qualquer ideia de ressentimento ou amargura, valorizando o amor e suas infinitas possibilidades. Clique aqui para conferir
A Ciel Blue traz junto a faixa, a parceria com a artista, Sereia do Mangue Leu Kalunga que carrega a potência da mulher afro-ameríndi anordestina.
“Artivista” e estudante de Música Popular na UFPEL, circula artisticamente em Pelotas desde 2017, atuando como cantora, compositora, poeta, instrumentista e pesquisadora da cultura afro-indígena, compreendendo essas expressões como tecnologias transformadoras de amabilidade e de busca por ancestralidade.
Já a dupla do Ciel Blue é formada pelos irmãos Thiago e Tharcisio que compartilham o gosto pela arte. A música da Ciel Blue, traz uma mistura de estilos que resultam numa espécie de “NeoFolk” abrasileirado e suas composições se estendem às grandes questões da sociedade, com suas inspirações indo de Mano Brown a Bob Dylan. A Ciel Blue existe desde 2015 mas tomou corpo em 2020, circulando em diversas rádios, marcando presença em diversos blogs nacionais e internacionais, dentre eles, a coluna do grande crítico musical Mauro Ferreira do portal G1 com o single “Fome”, ocupando espaço na coluna ao lado de patrimônios culturais como Caetano Veloso e Ney Matogrosso.
Ficha técnica
Letra e arranjos: Thiago e Tharcisio
Produção e Mix: Robson Silva
Master: Victor Varga
Engenheiro de som: Mateus Galvão Melo
Engenheiro de Som: Gabriel Soares / Pelotas – RS
Artwork: Gabrielle Navarro
Multimídia: Daniel Nishidani
Estúdio: DreamBox
Selo: Dona Dete Records