A canção, que mistura elementos de piano suave, solo de cello e percussão, é uma prévia do seu primeiro EP homônimo, “Tâmara” previsto para o fim do mês de abril
O projeto foi produzido em Belo Horizonte pelo amigo e produtor Felipe Fantoni e conta com a participação de Marco Vincit, cantor, diretor artístico e criador do conceito do projeto. A dupla promete trazer surpresas para quem ouvir “Semente”, explorando novas sonoridades e estilos variados, valorizando os sons da natureza e a brasilidade. Clique aqui para conferir
Tâmara, natural de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais, se mudou para Montes Claros MG para estudar canto erudito e violão popular no conservatório antes de se estabelecer em Belo Horizonte. Marco Vincit, também mineiro, tem uma voz grave e tranquila que traz paz aos ouvintes, enquanto Tâmara traz agudos contemplativos que se encaixam perfeitamente com os graves de Marco.
O single “Semente” foi composto por Tâmara durante um período de autoconhecimento no início da pandemia e reflete a busca por esperança e leveza em tempos incertos. A cantora comenta que o resultado final da música a surpreendeu e a enche de orgulho, esperando que os ouvintes também sintam a cura que “Semente” proporcionou a ela.
Além de “Semente”, o EP “Tâmara” apresentará outras canções que demonstram a versatilidade e paixão da artista pela música. Influenciada por grandes nomes da MPB, rock nacional e internacional, Tâmara traz uma sonoridade autêntica e inspiradora, mantendo-se atenta às novidades no cenário musical brasileiro.
Letra
No meu caminho só vejo estrelas
No meu pulsar uma canção
E pelo ar sustento meu coração
Caminho, resisto, enfrento toda dor
O meu clamor é para que possamos juntos
Lutar e também cantar a mesma canção
A semente já foi plantada
Deixa a água germinar
Para que floresça cores e sabores
Na esperança de um novo olhar
Quero olhar pro mundo e ver
tudo que há de bom renascer
Ficha técnica
Música: Tâmara
Vozes: Tâmara e Marco Vincit
Violão e Baixo: Felipe Fantoni
Cello: Breno Augusto
Piano: Davi Horta
Bateria: Léo Pires