Artista carioca do Aceleração LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido mistura R&B, hip hop e samba no novo single, lançado pelo selo Toca Discos
Memórias’ é música com swing e beats, uma composição envolvente – do som à letra – conduzido pela R&B, hip hop e samba. Yas traz neste single a pluralidade de estilos que reverencia distintas etapas de sua carreira e que, tudo junto, desabrocha em um estilo cada vez mais autêntico e que reflete exatamente onde ela quer estar. Clique aqui para conferir
Yas compartilha recortes importantes da vida em ‘Memórias’ – é sobre a infância em uma pequena e retrógrada cidade do interior paulista e da adolescia de volta ao Rio de Janeiro. “A música é dividida em duas partes, mesmo, que expressam dois momentos distintos da minha vida”, ela comenta.
A letra, em diversos momentos, não é áspera à toa. “Na infância, sofri preconceito naquela cidade interiorana”. A volta ao RJ, no entanto, remete à suavidade que também está latente na música – tanto na melodia como na parte lírica. “Parece que, de volta, muita coisa fez sentido, me conectei com coisas importantes”.
Em síntese, o novo single ‘Memórias’ representa um olhar para si mesma, apontando rupturas com partes do passado e trazendo luzes a outros momentos da vida – pessoal e artística. “E o Labsonica tem sido importante neste momento da minha carreira, me ajudando a encontrar o caminho que quero trilhar daqui em diante”.
Como curiosidade, Yas não cita o nome da cidade em que morou na infância e quer distância, no entanto, dá algumas pistas em determinadas frases da letra. “Nunca mais voltei e nunca quis voltar”, ela rebate, séria.
Sobre a artista – Cantora e MC da zona oeste do Rio de Janeiro, Yas Werneck já participou de projetos de artistas como Emicida e Titãs. Conquistou o seu espaço também nas telinhas, na trilha sonora da série “Neymar o Caos Perfeito” (Netflix), com a música “Comeki”.“Eu sou do rap, todas as músicas que eu produzi até hoje eram com beatmaker, não tinha vivência de construir as coisas do zero, no estúdio. Eles têm sido produtores não só na minha música, mas construindo uma mente de artista. Vou levar do edital, principalmente, acreditar na minha música.”